Quando surge a oposição


Versículo : Neemias 2:10

Vemos aqui um quadro que muitas vezes se repete nos dias de hoje e como se repete rs , pessoas que não tem nada a ver conosco , não tem parte conosco , às vezes pode ter vinculo ou não , mas sobretudo conhecem a nossa história . E quando estamos em alavancar profissionalmente , espiritualmente , ou seja , quando VAMOS CRESCER E SOMOS CHAMADOS POR DEUS PARA SERMOS ABENÇOADOS RECEBER A DUPLA HONRA , os inimigos se levantam e o primeiro sintoma que vem com eles é a irritação , visto que vimos no versículo chave do nosso tema .

Existem pessoas que não são suas amigas lembre disto , vão ficar irritadas quando você recebe a benevolência de Deus em sua vida , se por acaso você tem um “amigo(a)”  que fica irritadiço com seu progresso , quando és abençoado(a) então saiba que este é seu inimigo . E muitas das vezes , não demostra verbalmente e, mas sim fisicamente com expressões faciais ou não diante de você ou criando situações para impedir a sua benção , seja através de palavras malditas ou sacrifícios (jejuns) e oração jezabélicas que quer impedir o avanço do profeta de Deus .

O segundo passo que dão é através de mensagens verbais através de zombaria , desprezo e afronta diante de Ti ( Neemias 2:19) , é aí que você não pode ceder ao desequilíbrio emocional, você tem que estar  ativamente convicto daquilo que Deus te deu a fazer seja qual for a ordem, então a sua resposta será firme e  fiel a Deus igual a de Neemias que o Deus dos céus fará que sejamos bem sucedidos.  Porque uma das armas do diabo é trazer medo , incredulidade e paralisia, mas quando o nosso coração está cheio de coragem nada pode parar um servo de Deus , pois quando se tem tamanha coragem por trás uma grande fé e amor a Deus. 

Você tem que lembrar que sobre Ti há uma promessa e que você é chamado e eleito do Senhor para cumprir a obra que Deus lhe confiou ( Neemias 2: 20c) , pois Satanás e seus servos não tem direito legal na sua promessa , na sua conquista e na sua vitória.

O terceiro passo que dão é pela ridicularização e humilhação diante de várias pessoas diante das pessoas que te cercam(Neemias 4:1), diante das pessoas de mesma fé , porque vale lembrar que  os inimigos dos judeus eram pessoas que adoravam o mesmo Deus ,embora pra estes era como se fosse um deus qualquer  e o buscavam só na hora dos problemas.  Começam então ridicularizar o seu trabalho para Deus , como forma de trazer desestabilidade emocional  e como não conseguiram , pois a nossa ação assim como o povo de Israel é orar e entregar as nossas lutas e as afrontas do inimigo nas mãos de Deus , porque é DEUS quem nos justifica. E como ficam furioso o inimigo e seus servos quando começamos a tapar as brechas e avançar na obra de Deus , mas nada pode parar o exercito de Deus.

O quarto passo intentam planos de morte e acabar com o trabalho do povo de Deus (Neemias 4:11) , mas Deus revela o oculto e escondido para seu povo e trouxe surpresa ao inimigos quando souberam que o povo de Israel sabia . Vemos a ação de Leviatã e Jezabel em toda esta história, mas DEUS É O DEUS QUE DESFAZ E ANIQUILA TODA TRAMA CONTRA A NOSSA VIDA. (NEEMIAS 4:15).

O quinto passo que usam  é profecias mentirosas utilizando o nome de Deus , isso nos lembra da ação do principado de Jezabel , ou seja,  toda vez que alguém se utiliza com o nome de Deus para amaldiçoar e enganar alguém seja quem for , quem recebe esta oração é o principado de Jezabel. Por isso , assim como Neemias  devemos estar sendo guiados pelo bom Espírito de Deus e andar em espírito, pois não podemos estar sendp guiados pelas as nossas emoções ou alma , pois assim a carne governará. Neemias sendo guiado por Deus e Deus derramando sobre ele o dom de discernimento de espírito obedeceu ao Senhor e não seguiu o homem , assim Deus trouxe livramento . E por fim o inimigo teve que ir embora, reconhecendo que Deus é Deus na vida dos seus servos.

Amados ,

Sejam guiados pelo Espírito Santo do Senhor obtendo a vitória do Senhor através de uma fé firme e sendo sábios em todas as coisas. Deus é fiel!

Continue firme guerreiro e guerreira do Senhor , a vitória é sua!

Portanto não perca a coragem , pois ela traz uma grande recompensa. Hebreus 10:35

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO