Fome e sede



Título: A fome e a sede em nossas vidas mostrarão quem nós somos. Quem você é quando está com fome?


Versículo: João 6: 34-35
Tudo começa pelo querer, pois para alguém se alimentar é necessário gerar em si o querer tanto pela fome ou pela sede. O nosso cérebro manda comandos, pois é uma sensação fisiológica que se sente quando o organismo necessita de reposição nutricional. Que nutriente você está nutrindo o seu ser?  Que reposição tem colocado em sua vida?
O que quero dizer é que a nossa fome e sede determinam o pão que comeremos e nos alimentaremos nessa vida. Para exemplificar podemos citar dois tipos de pessoas e suas fomes diferentes:
1-    Uma pessoa tem fome e sede de paz, de consolo, de vida, da eternidade, de Deus, de amor, da verdade, de união, de alegria, de humildade, de justiça, de misericórdia, de pureza, de pacificação, porventura, se por ter esse querer houver perseguição, calúnias, mentiras contra essa pessoa, ainda assim, ela é bem-aventurada, pois o interior dela, ou seja, a fome e a sede dela são corretas diante de Deus, então a perseguição não impedirá a colheita abençoado e próspera  que virá sobre ela , pois ela não será desamparada nem a sua descendência,porque grande é a recompensa nos céus. Referências: Mateus 5:3-12 ; Sl 23:4-5; Sl 35:12-15; Sl 109:2-5-21-28; Sl 112.

2-    Uma pessoa tem fome e sede de maldade, de sangue, de morte, de opressão, de oprimir, de injustiça, de ódio, de ganância, de pecado, de orgulho, de subir a qualquer custo na vida para poder pisar e passar por cima de qualquer um, de difamação, de mentira, de fazer e planejar maldade contra todos que são diferentes dela, gostam de questionar e se levantar contra os bons e tem facilidade em contaminar a sua rebeldia e o seu veneno em outras pessoas, pois são dissimuladoras. Entretanto, a sua vergonha será exposta.
Referências: 1 Sm 16:23; 1 Sm 19:1-14; Mt 26:14-16,23-25,48-50.


Não pode uma pessoa que tem uma fome e sede diferentes andarem juntas, pois como pode um vegetariano andar com um carnívoro. Os hábitos e o querer são diferentes certamente terão conflitos. Às vezes, Deus coloca em nosso caminho pessoas que tem um interior (fome e sede) bem diferente dos nossos para que assim possamos crescer em sabedoria, graça e poder de Deus. Um exemplo disso tem Moisés, a fome e sede dele era por Deus, ver a glória de Deus e querer a Deus e obedecê-lo a qualquer custo, porém o povo de Israel tinham fome e sede diferentes da dele, isso trouxe conflitos, entretanto, o povo de Israel viram com seus próprios olhos que melhor seria servir a Deus do que servir a si mesmo e ao diabo, pois viram sinais, prodígios e maravilhas, além de, ao depararem com Moisés viam o rosto dele brilhando, ou seja, QUANTO MAIS DEIXAMOS DEUS SACIAR A NOSSA FOME E SEDE, MAS PARECIDOS ESTAREMOS COM ELE E A GLÓRIA DE DEUS RESPLANDECERÁ EM NÓS, A TAL PONTO, QUE AS PESSOAS VERÃO A DIFERENÇA ENTRE AQUELE QUE SERVE A DEUS E NÃO SERVE.

Comentários

  1. Que Bênção! Eu pude aprender com essas palavras sábias...Gostei e que o Senhor continue lhe usando poderosamente querida. Eu te sigo no Instagram. By Ingrid Soares

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO