A escola da vida e o Mestre da nossa história

 A vida é uma escola e Deus é o professor!

 Por Rebeca Magalhães

A vida é uma grande escola e que sempre seremos eternos aprendizes. Deus sendo o professor e nós, os seus alunos, que sempre precisamos do auxílio , da orientação , do cuidado , da instrução , do comprometimento , dos seus ensinamentos e da sua paixão , só que por mais que sejamos dependentes do nosso professor , tem uma hora que Ele aparentemente nos deixa fazendo as coisas sozinhos , porém Ele não saiu de sala , assim também na vida , Ele nos dá provas que parecemos estar sozinhos e sempre é sobre algo que Ele já nos ensinou e podemos ficar tensos , porém Ele está conosco e quer ver se estaremos habilitados sempre para ter a vitória que merecemos. Só que, ao contrário, de um  professor perverso e estúpido , Deus é um professor amoroso , paciente e que sempre quer gerar em nós marcas não físicas , mas na alma , pois quer nos ensinar a amar, a buscá-lo, a sermos pacientes, a ser corajosos, a sermos fortes,a sermos perdoares, a sermos frágeis , mas conscientes do poder que em nós opera : O dele,a sermos íntegros , fidedignos, a sermos sensíveis ao seu Espírito , a sermos obedientes e sermos de coração em tudo. A cada dia , Ele nos tira o medo de voarmos alto em direção àquilo que Ele tem para nós e nos ensina a sermos livres. Verdadeiros livros ambulantes , mas não somos nós que escrevemos a história , mas o nosso hábil escritor , o Deus Vivo , que sempre escreve a mais linda história que é você. 
 Podemos ter desafios nessa vida, mas o Senhor sempre nos dá bom ânimo e sabedoria necessária que vem do alto para nos manter de pé e firmes em segurança. É Ele quem firma os nossos passos que tira toda dúvida, instabilidade, ansiedade, preocupação, terror, medo , pavor do nosso caminho e traz a paz, a segurança, a estabilidade, o descanso, a confiança , o cuidado dele e protegendo o nosso coração de toda maldade e nos habilitando para crescermos não por fora, mas por dentro. Obtendo uma alma livre, limpa,pura , decidida e realizada.
Por isso, continue sendo aprendiz nessa vida com Deus , pois grandes sonhos Ele tem pra você.
Por fim , termino recitando João 16:33 - "Neste mundo tereis aflições, contudo, tenham ânimo. Eu venci o mundo." Se Cristo venceu nós também venceremos na fé e pela graça dele em nossas vidas.
Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo".
João 16:33
Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo".
João 16:33
Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo".
João 16:33

Comentários

  1. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, e verifiquei que eu estava a seguir sem foto, por motivo de uma acção do google, tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As aflições da alma

Alegria da salvação

Não despreze as profecias e os profetas

Os propósitos de Deus

Destronando o espírito de Dalila

A bondade de Deus

Um resumo do Hino Nacional

Deus do Impossível