A escola da vida e o Mestre da nossa história

 A vida é uma escola e Deus é o professor!

 Por Rebeca Magalhães

A vida é uma grande escola e que sempre seremos eternos aprendizes. Deus sendo o professor e nós, os seus alunos, que sempre precisamos do auxílio , da orientação , do cuidado , da instrução , do comprometimento , dos seus ensinamentos e da sua paixão , só que por mais que sejamos dependentes do nosso professor , tem uma hora que Ele aparentemente nos deixa fazendo as coisas sozinhos , porém Ele não saiu de sala , assim também na vida , Ele nos dá provas que parecemos estar sozinhos e sempre é sobre algo que Ele já nos ensinou e podemos ficar tensos , porém Ele está conosco e quer ver se estaremos habilitados sempre para ter a vitória que merecemos. Só que, ao contrário, de um  professor perverso e estúpido , Deus é um professor amoroso , paciente e que sempre quer gerar em nós marcas não físicas , mas na alma , pois quer nos ensinar a amar, a buscá-lo, a sermos pacientes, a ser corajosos, a sermos fortes,a sermos perdoares, a sermos frágeis , mas conscientes do poder que em nós opera : O dele,a sermos íntegros , fidedignos, a sermos sensíveis ao seu Espírito , a sermos obedientes e sermos de coração em tudo. A cada dia , Ele nos tira o medo de voarmos alto em direção àquilo que Ele tem para nós e nos ensina a sermos livres. Verdadeiros livros ambulantes , mas não somos nós que escrevemos a história , mas o nosso hábil escritor , o Deus Vivo , que sempre escreve a mais linda história que é você. 
 Podemos ter desafios nessa vida, mas o Senhor sempre nos dá bom ânimo e sabedoria necessária que vem do alto para nos manter de pé e firmes em segurança. É Ele quem firma os nossos passos que tira toda dúvida, instabilidade, ansiedade, preocupação, terror, medo , pavor do nosso caminho e traz a paz, a segurança, a estabilidade, o descanso, a confiança , o cuidado dele e protegendo o nosso coração de toda maldade e nos habilitando para crescermos não por fora, mas por dentro. Obtendo uma alma livre, limpa,pura , decidida e realizada.
Por isso, continue sendo aprendiz nessa vida com Deus , pois grandes sonhos Ele tem pra você.
Por fim , termino recitando João 16:33 - "Neste mundo tereis aflições, contudo, tenham ânimo. Eu venci o mundo." Se Cristo venceu nós também venceremos na fé e pela graça dele em nossas vidas.
Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo".
João 16:33
Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo".
João 16:33
Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo".
João 16:33

Comentários

  1. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, e verifiquei que eu estava a seguir sem foto, por motivo de uma acção do google, tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO