Chorar diante de Deus



Registra, tu mesmo, o meu lamento; recolhe as minhas lágrimas em teu odre;
acaso não estão anotadas em teu livro? Salmo 56:8

Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados. Mateus 5:4


Chorar no dicionário há diversos significados como derramar lágrimas por algo ou por alguém, lamentar, afligir-se, sofrer, gotejar, arrepender-se, condoer-se e a que mais me chamou a atenção “possuir choro”; é tem horas que o choro parece possuir as nossas emoções e, até mesmo, define-nos, mas choro é sinal de quê? 

Pensando bem sobre o ato de chorar podemos entender que chorar é expressar o que estamos sentindo por dentro que não podemos mais segurar, mas expomos como sinal de alívio, de dor, de alegria, de aflição, de amor, de sofrimento, de solidão, veja bem, chorar não simboliza fraqueza e nem mesmo só para expressar os sentimentos, mas chorar revela a nossa condição espiritual, moral e física, e sim podem existir pessoas que não irão chorar, pois não se compadecem mais pelos os outros, nem mesmo por si mesmo, não sente mais nada, pois o coração está endurecido como pedra, porque não se move e permanece estática e acomodada a qualquer situação, e há pessoas assim, mas Deus está à procura de pessoas que demonstram o que sentem e choram diante de Deus, que rasgam o seu coração diante do Pai e confessam o que sente a Deus, ou seja, os seus lamentos diante de Deus são derramados através das lágrimas.

Quando o choro possui alguém é sinal que vai haver mudança no interior e uma total restauração dentro de si, pois todas as lágrimas derramadas diante do Senhor são revertidas em consolo dEle para cada área do nosso ser ou nas circunstâncias que passamos para que possamos alcançar alegria, êxito e a benção do Senhor. Chorar não é sinal de derrota, mas chorar é sinal de consolo de Deus, pois Jesus foi bem claro ao dizer no sermão da montanha que “bem-aventurados os que choram, pois eles serão consolados”, e o que Jesus queria dizer é que o mundo fala muita sobre uma alegria artificial e momentânea e que você deve ignorar a sua dor com remédios, engolir o nó da garganta e seguir a vida sem bater de frente consigo mesmo, sem buscar a cura da sua dor e receber o consolo de Deus, sobretudo, o que Cristo quis e quer passar para nós e para todos que ali estavam é que Deus se importa com as nossas mazelas sociais, com o nosso bem-estar, sobretudo, com tudo aquilo que nos faz chorar, porque o mundo é mal e teremos aflições, mas em Cristo teremos bom ânimo e consolo do Espírito Santo de Deus para viver em paz e alegria plena seguindo a vida de maneira abundante que somente Deus pode dar através de Jesus Cristo.

Chore a cada dia mais e expresse o que você sente ao Senhor, pois Ele ama quem é sincero e pede a sua ajuda, por isso, confie em Cristo e dedique o seu coração a Ele e verás como és amado pelo Senhor. Seja a cada dia grato e viva uma vida de oração ao Senhor , mesmo que só sejam lágrimas o que você tenha a oferecer, pois Deus as entende e Ele dará a vitória e o consolo pra você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO