Desejos reprimidos

Reprimir significa refrear, conter-se e moderar-se, até mesmo, proibir. E desejar significa é ter vontade de alguma coisa, querer, cobiçar, que tem apetite, desígnio e intenção. Logo, quando dizemos desejos reprimidos que estamos refreando algum apetite ou alguma cobiça ou alguma vontade ou alguma intenção que você sabe que não lhe fará bem, pelo contrário, trará conseqüências para a sua alma que não serão agradáveis a ti.

Reprimir algo nada mais é não deixar crescer o desejo que você sabe que te afasta de Deus e não trará benefício a você, por exemplo, muitas vezes, passamos por situações que a nossa vontade é aflorar a raiva, a ira, o ódio, a inveja, a tolice, o muito falar que nada adianta debater, gritar, ter acessos de raiva, mas se deixarmos tudo isso aflorar trará danos a nós mesmos, pois você pode dizer que ficará de alma lavada, mas na verdade, isso será o senso de justiça própria , pois isso não reverterá ao teu favor ou pra mostrar que você está com razão, mas , quase sempre, virará o jogo contra você por que perderás a razão e sairás rotulado como alguém de pavio curto, rancoroso(a), chato(a), barraqueiro(a), brigão ou brigona, insensível, irado(a), que não tem controle de si.

Um dos assuntos centrais que quero tratar neste texto são a questão de reprimir a ira e o ódio, pois ambos são dois desejos, os quais trazem muito males para quem os deixa aflorar e vivem sobre esse domínio. Por mais que seja algo maior do que você, tenha certeza disso, Jesus pode te ajudar a refrear ou reprimir a ira, pois a ira não é sua e nem mesmo o ódio é seu, porque no poder do nome de Jesus você conseguirá vencer e refrear a ira e o ódio, a ponto de, não ficar mais escravo deles e, em contrapartida, sentir muita paz e amor, nos momentos que você antes de entregar os seus desejos a Jesus sentia muita ira e se descontrolava agora você sente muita paz e domina a ira, e muito amor independente do que ouviu coisas que antes você não conseguia, pois guardava rancor e começava a odiar a pessoa e viver contra ela.

Deus quer você tenha a consciência de que você precisa de mudança, pois Ele não quer que você
acumule problemas interpessoais dentro de casa, em ambientes que você frequenta e trabalha, na família e por tudo mais. Já reparou que sempre colocamos desculpa nos desejos ruins através de atitude que temos e tomamos, mesmo sabendo que não devíamos fazer, mas dizemos que fizemos como algum parente que tinha o mesmo acesso de ira e ódio como você?

Pois é, ou quando colocamos culpa na pessoa, mas se pensarmos que se não déssemos ouvidos não teríamos caído na armadilha de Satanás pra nossa vida. Pois a ira alimenta o ódio e o ódio alimenta a vingança e a vingança faz com que você deseje a morte e a ruína de alguém que você odeia. Isso é muito sério! Devemos reprimir esses desejos carnais como a ira e o ódio, pois essas serão as sementes que lançamos e o que receberemos de volta serão coisas ruins e não boas, pois seremos pessoas amargas. A Palavra de Deus alerta de maneira bem clara e decisiva sobre esses desejos que nos afastam de Deus e trazem condenação para a nossa vida, repare:

Evite a ira e rejeite a fúria; não se irrite: isso só leva ao mal. Salmo 37:8
Não permita que a ira domine depressa o seu espírito, pois a ira se aloja no íntimo dos tolos. Eclesiastes 7:9
Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Efésios 4:31
Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam prontos para ouvir, tardios para falar  e tardios para irar-se , pois a ira do homem não produz a justiça de Deus.Tiago 1:19-20
O tolo dá vazão à sua ira, mas o sábio domina-se. Provérbios 29:11
“Quando vocês ficarem irados, não pequem”. Apazigúem a sua ira antes que o sol se ponha. Efésios 4:26
O homem irado provoca brigas, e o de gênio violento comete muitos pecados. Provérbios 29:22
O ódio provoca dissensão, mas o amor cobre todos os pecados. Provérbios 10:12
Não guardem ódio contra o seu irmão no coração; antes repreendam com franqueza o seu próximo para que, por causa dele, não so­fram as consequências de um pecado. "Não procurem vingança nem guar­dem rancor contra alguém do seu povo, mas ame cada um o seu próximo como a si mesmo. Eu sou o Senhor. Levítico 19:17-18

Grande quantidade de versículos que embasam o que quero dizer que a ira não dominada ocasiona brigas, violência e até mesmo a morte. Pois a pessoa irada não pensa antes de falar e de agir, pois como o sol se põe a luz de Deus se vai e a escuridão reina cegando as ações e o sentimento sendo escravo da ira e recebe o salário desse mal: a condenação. Assim também, como o ódio, pois o ódio traz confusão e quebra de amizades, falsidade e lança calúnias, pois ele habita no coração e faz com que o seu hospedeiro procure sempre vingança, por causa do rancor guardado e não se vive bem, pois vive em função da pessoa que o feriu. E o resultado é a condenação.
Então, Deus não quer que você viva desalinhado e sem domínio próprio, pois quem tem domínio de si sabe dizer não a ira, ao ódio, ao rancor, mas como ? Através do amor de Jesus abundando da paz de Deus, cheio de perdão e orando para que logo os desejos ruins não habitem em você, mas que tudo que há de bom habite o nosso coração.


O que te aconselho é que primeiro entregue a sua vida a Jesus, reconheça os pecados que tem acorrentado o seu coração como a ira e o ódio, aqui tratados, depois eu peço que você pegue versículos da Bíblia, bem como, Tiago 1:19-20, Filipenses 4:8, Marcos 12:30-31, e recite-os sempre todos os dias , de manhã , tarde e noite, principalmente, nas primícias do seu dia, e ore ao Pai sempre.Lendo a Bíblia , buscando a Deus e pedindo a Ele para te ajudar a reprimir e abandonar a ira e o ódio, além da , ajuda de seus líderes espirituais. Não pare de declarar a palavra e buscar ao Senhor e verás a diferença, principalmente, a sua mudança para melhor. E estarás mais parecido com Jesus. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO