Responda seu chamado !

Hoje quero compartilhar convosco sobre uma palavra que Deus abriu meus olhos e fala sobre responder o chamado do Senhor , ah ninguém menos como Jeremias e no primeiro capitulo retrata quando , como , porque que Jeremias foi chamado . Talvez você esteja passando ou já passou ou ainda nao tenha sido chamado , mas hoje é dia de você ser tocado.

Jeremias 1

Deus revelou com o galho de amendoeira para falar e quebrar o cotidiano ( rotina) para que houvesse crescimento no ventre de Jeremias e desse frutos , assim não vinhesse olhar para as pessoas e simpara Deus.
Dizendo que assim a palavra de Deus professada por Ele iria germinar e daria muiutos frutos  e crescer. Mas o tempo que vivia no momento era de SEMEAR.
Lendo , Jeremias 1 podemos dividi-lo em duas partes :
Primeira vez Deus falava da vida espiritual que iria Jeremias iria ser levado e Deus estaria sempre vigiando devido a palavra de Deus dizer que os olhos do Senhor vigiam os seus fiéis.(2 Cr 16:9) para dar forças para suportar todas as adversidades que iria passar e Deus iria fazer cumprir tudo que Jeremias profetizasse.
Na Segunda Vez Deus estava revelando o propósito , o por quê? de chama-lo . Aonde iria profetizar mas Deus não revelou completamente proque queria guiá-lo e para que Jeremias fosse humilde.
A panela fervendo ( ao fogo) fala que o tempo está acabando e mesmo assim Deus tem misericórdia e levanta um homem para que trouxesse. Será que estamos dispostos realizar o chamado (propósito) no qual Deus designou?  Então , isso revela que Deus escolhe para que justiça no lugar pelo qual pisamos e vivemos.
Houve um BASTA do Senhor e Deus foi duro com Jeremias no verso 17 , pois sabia qual seria sua resposta e Deus estava encorajando . Por que temer o chamado e ter dúvidas? Por que somos humanos e temos fragilidades , mas mesmo assim Deus nos escolhe e Ele quem vai nos ajudar e direcionar nossos passos .
Deus revelou o que ia acontecer nos versos 18,19 devido que Ele não esconde nada do seu povo e para não haver decepção da parte de Jeremias.
 Deus estava chamado um jovem com limitações , rejeitado e com complexo de inferioridade , incapacitado quando Deus encorajou Jeremias respondeu sim , entao decida por DEUS e diga responda sim pro Senhor e seja resposta para esta geração que se perde .
Jeremias  nunca foi reconhecido , nem recebeu uma recompensa ou um cumprimento ou palavra bondosa por seu trabalho . Muitas vezes sentiu ferido , desanimado  e frustrado, embora assim mesmo fazia a obra de Deus até o tempo que Deus levou para perto . Por que? Porque ele sabia que Deus notava seu trabalho.
Quando você sentir desanimado achando que ninguém se importa ou se aprecia com o que você tem feito , LEMBRE-SE de Jeremias DEUS vê e se importa , e Ele é o único a quem você realmente deve agradar.
Deus no primeiro momento já fortificou o caráter de Jeremias para que não desistisse. 
Seja forte e Corajoso , meu amado Irmão !

Compartilho com vocês uma melodia que o Senhor me deu :

Sonhar teus sonhos

Viver com teus olhos
Sonhar os teus sonhos
Plantar semente numa geração 
Eis -me aqui
Para teu chamado
Eis-me aqui
Para contemplar tua face


Opera em mim
Teu milagre e vida
Quero ser escolhido
E feito com propósito
Quero fazer valer num mundo cheio de injustiça
Levar a tua paz e apregoar tua luz aos povos
Concerteza Senhor , vou viver teu chamado nesta geração





Que Deus abençoe vocês

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO