A bondade de Deus

O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que O buscam. Lamentações 3:5

Um dos atributos de Deus é que Ele é bom. Muitas das vezes, esquecemos disso afogados em nossos problemas ou naquilo que vivemos na realidade, porém Deus nunca deixou de ser bom e nem mesmo deixa quando algo acontece em sua vida que aos seus olhos não parece bom, pois tudo quanto acontece em sua vida é para que a bondade de Deus seja manifestada em ti, porque Ele faz com que fiquemos mais perseverantes, mais valentes e com o caráter aperfeiçoado por Ele para que possamos o bem de Deus em nossas vidas; como relatado em Romanos 8:28 – “ Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”, amar significa não somente amar quando tudo está ao nosso favor, mas amar é não desistir de quem ama mesmo quando nada é favorável, pois sabe que no fim tudo que importa é o amor e o amor vence todas as coisas trazendo o melhor de Deus para a sua vida, ou seja, a vontade de Deus a perfeição do bom, do perfeito e do agradável que vem dele para a sua realidade.

Ter esperança é para poucos, principalmente, a esperança em Deus, pois quem a tem não perde a confiança em Deus e nem mesmo a sua fé, mas gera em seu coração mais busca por Ele preparando sempre o seu caminhar com Ele, porque enquanto você caminha com Ele, então Deus trabalha em seu coração, mudando o seu ser para ser alguém melhor com maturidade espiritual, mais compreensivo, mais ouvinte, aprendendo de forma satisfatória e alegre o esperar de Deus, aprende a ouvir mais a Deus e a obedecer acima de tudo, sendo assim, você será alguém que provará da bondade, mas também da fidelidade e do galardão do Senhor. Quão bom é provar da bondade de Deus, pois são poucos que reconhecem e aprendem a viver feliz com a bondade de Deus, pois não se perde o equilíbrio porque sabe em quem confia e sabe sempre no fim Deus se levantará.



Jeremias,o profeta, estava vivendo dias difíceis em sua história tanto que o livro se chama lamentações, por mais que eram lamentações de um profeta ,ainda sim, Ele não esqueceu do que Deus pode fazer na vida de alguém e de quem Ele é , isto é, o seu caráter de bondade com seu povo. Porque nos maiores testes e estações difíceis da nossa vida são para provarmos da busca incessante por Deus e possamos enxergar, crer e viver e reconhecer a bondade de Deus em cada detalhe da nossa vida. Lamentar você pode até lamentar, mas quer se lamentar se lamente para com Deus através da oração constante, visto que, o Espírito Santo te encherá e te designará na oração para que ores o que Deus quer fazer e haja uma troca de culpa por perdão, de confusão por paz, de lamento por agradecimento pela vitória, de opróbrio por bondade e por aí vai. Os lamentos se transformarão em mudanças em nossas vidas, da forma que, aprendermos que as nossas conversas e palavras devem ser ditas de maneira sincera a Deus rasgando a nossa alma a Ele nos dias difíceis e entregamos tudo a Ele procurando a Sua ajuda, e nem mesmo escondendo o que sentimos e o que passamos a Ele, ou seja, quando o coração está triste,cansado, sobrecarregado e dificultoso (um lamento pra Deus), logo Deus ouve e responde-nos, e assim haja uma mudança de ciclo, de vida e na história. Porque Deus se agrada de quem assim procede na busca por Ele, que coloca a esperança nele e de quem confia na bondade do Senhor em seu viver , pois Ele nunca frustra os desejos dos que O temem.

Comentários

  1. Que Deus te abençoe !Que o senhor continue te usando poderosamente ! Estás palavras falou profundamente comigo !!Louvo a Deus por sua vida��������������

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO