As bençãos do Senhor

Olá amados ,

DEUS falou muito ao meu coração através deste texto e eu quero compartilhar com você :


O Salmo 37, versículo 4 diz:  “Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração.” As 
únicas pessoas que não têm desejos no coração são aquelas que já morreram, mas os que estão vivos 
têm o coração encharcado de desejos, de sonhos, de aspirações. A Palavra do Senhor diz:  “Agrada-te 
de mim, e eu satisfarei os desejos do teu coração”, essa é a voz do Senhor. Alguns veem Deus como alguém 
insensível, um Deus que não tem compaixão. Um Deus que não se identifica com os nossos desejos, 10
com os nossos sonhos, mas isso é um engano, pois foi Ele mesmo que nos deu a capacidade de sonhar, 
de aspirar, de ver um pouco além. 
No livro de Jeremias capítulo 29, versículo 11, o 
próprio Senhor Deus faz uma declaração que, aos 
nossos olhos, parece absurda, mas esta é a fala de 
um Deus que é Pai, bondoso e misericordioso para 
com seus filhos: “Eu é que sei que pensamentos tenho 
a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e 
não de mal, para vos dar o fim que desejais.” Satanás 
não tem bons pensamentos a nosso respeito, porque o próprio Senhor Jesus definiu o pensamentos 
dele ao nosso respeito como: “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir [...]” (João 10.10.) Mas 
o Senhor nos mostra em sua Palavra que Ele é quem 
sabe que pensamentos tem a nosso respeito. Não é 
você apenas, não é o diabo que sabe, é Deus. “Pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que 
desejais.” São os desejos dele. Somente Ele é quem 
pode transformar e chamar à existência os nossos 
sonhos, os nossos desejos e transformá-los em realidade. Deus deseja, sempre, nos abençoar. 
Muitas vezes as pessoas imaginam Deus como 
um algoz que deseja apenas mandar um raio para 
destruir, para pisar, para esmagar. Os pensamentos 
de Deus não são para o nosso mal, são de paz. Ele 
não quer que você continue da mesma maneira 
que está. Ele quer que você viva uma história diferente da que está vivendo. Porque o melhor ainda 
está por vir. Nunca se esqueça disso, proclame essa 
realidade no seu coração. 
O Salmo 35, verso 27, traz uma mensagem do 
próprio coração de Deus: “Cantem de júbilo e se alegrem os que têm prazer na minha retidão; e digam sempre: Glorificado seja o SENHOR, que se compraz 
na prosperidade do seu servo!” Amado(a), você precisa dizer sempre: “Glorificado seja o Senhor, que se 
compraz, que se alegra, que se regozija, que vibra, na 
prosperidade do seu servo”. Muitas vezes, as pessoas 
imaginam que prosperidade seja apenas a financeira. Mas prosperidade é mais que tranquilidade 
financeira, mais que conforto. Prosperidade é você 
ter uma família bonita, ter um casamento abençoado, ter filhos abençoados, ter netos abençoados, 
é cumprir o desejo do Senhor, o de você viver uma 
vida plena. 
 A Palavra diz que: “Glorificado seja o Senhor que 
se compraz.” Deus não é um Deus que nos abençoa
por obrigação. Ele não olha para você e diz:  “Não 
tem outro jeito, então eu vou abençoá-lo”. Deus não 
é assim, Ele sente alegria, prazer, se compraz em 
abençoar você. A Palavra diz que Deus se compraz 
na prosperidade dos seus servos. 
Em João, capítulo 16, versículo 24, Jesus nos 
dar umas “alfinetadas”, porque muitas vezes somos 
ouvintes, mas não praticantes da Palavra. Por isso 
vivemos a reclamar, a choramingar. Mas na Palavra do Senhor o próprio Jesus diz: “Até agora nada 
tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis, para 
que a vossa alegria seja completa.” (João 16.24.) É o 
prazer do Senhor que a nossa alegria seja completa. O que é a alegria completa? Você só pode dizer 
que um copo está completo quando ele começa a 
transbordar. Sendo assim, estar cheio para Deus é 
transbordar. Transbordar saúde, união, alegria, paz... 
E, nesse sentido, como está seu cálice, sua família, 
sua saúde, sua vida? Já está transbordando? Não? 
Então, comece a transbordar! Em 1 Coríntios capí-
tulo 2, versículo 9, está escrito:  “Nem olhos viram, 
nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em cora-
ção humano o que Deus tem preparado para aqueles 
que o amam.” O Senhor pode, Ele quer, deseja fazer 
infinitamente mais que tudo aquilo que pensamos, 
que almejamos. Tudo que você viu até hoje, não é 
tudo o que Deus tem para sua vida. Todos os seus 
sonhos, projetos, realizações que você já recebeu 
até hoje, não são tudo o que Ele tem para você. 
Você pode até dizer que tem sido tão abençoado, 
mas nós temos aprendido que o melhor ainda estar 
para chegar. Hoje foi melhor do que ontem. Você 
precisa ter em seu coração a certeza que o amanhã 
será melhor do que hoje. 
A Palavra diz que (Parafraseando):  “Aquilo que 
meus olhos nunca viram, os meus ouvidos nunca 
ouviram, nem tampouco chegou ao meu coração é 
o que Ele tem preparado para aqueles que o amam”. 
A Palavra do Senhor proclama dizendo que:  “Mas 
Deus prova o seu amor para conosco pelo fato de ter 
Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.”
(Romanos 5.8.) Ele escolheu nos amar, e quando 
eu respondo ao amor do Senhor, a Palavra diz que 
aquilo que meus olhos nunca viram, meus ouvidos 
jamais escutaram, nem tampouco chegou ao profundo do meu coração, é o que Ele tem preparado 
para mim, se eu o amar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO