COMPAIXÃO

Hoje iremos falar sobre Compaixão e para melhor ilustrar é a passagem de :
                       MATEUS 9:27-31
E, partindo Jesus dali, seguiram-no dois cegos, clamando, e dizendo: Tem compaixão de nós, filho de Davi;E, quando chegou à casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus disse-lhes: Credes vós que eu possa fazer isto? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor.Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé.E os olhos se lhes abriram. E Jesus ameaçou-os, dizendo: Olhai que ninguém o saiba . Mas, tendo eles saído, divulgaram a sua fama por toda aquela terra.

O que é a compaixão?
A compaixão freqüentemente combina-se a um desejo de aliviar ou minorar o sofrimento de outro ser senciente, bem como demonstrar especial gentileza com aqueles que sofrem. . A compaixão é frequentemente caracterizada através de ações, na qual uma pessoa agindo com espírito de compaixão busca ajudar aqueles pelos quais se compadece.
É sentir doído pelo outro e se por no lugar do outro até que seja restituído seu ser . A compaixão nos arranca do conforto e nos põe no confronto. Não se faz perguntas , socorre . 
 A compaixão de Deus anula nossas intenções age por princípios , e só tem esta compaixão quem oferta seu coração , que é sua primícia , para Deus . 
É interceder , ir atrás do outro e viver a realidade do outro . É um ouvir um grito de socorro de um amigo , parente ou não e simplesmente dizer eis-me aqui é sentir a dor do outro e através de suas atitudes demonstrar sem falar estamos juntos . Autor : Ap. Renê Terra Nova


Imagino que aqueles cegos estavam sendo oprimidos , sendo excluídos da sociedade , pisoteadas , sendo discriminadas pela multidão que seguia Jesus mas os cegos precisavam de um milagre e como haviam sofrido bastante clamaram por compaixão , foi tudo que soou do coração daqueles cegos . Eles sabiam que Jesus era diferente da sociedade , sabiam que Jesus não fazia acepção de pessoas e amava a todos .Podemos até crer que aqueles souberam dos tantos milagres de Jesus que começaram a perguntar sobre as pessoas sobre Jesus,isso revela que não eram cegos de nascença por uma metade de sua vida ficaram , porque eles sabiam que Jesus era descendente de Davi , conheciam a palavra de Deus . Ilustra hoje pessoas religiosas que ficam cegas, perdem sua visão pelo mundo e só a compaixão pode trazer salvação e libertação .
O primeiro passo : é preciso crer em Deus , que só Ele pode mudar a sua vida , reconhecer que é pecador , depende Dele, se humilha diante de Deus e Deus concede a petição.
A cegueira também simboliza pessoas que só enxergam seus problemas e perdem o encanto , não adoram mais Deus pelo que Ele é , só adora se for para solucionar os problemas , esses 2 cegos revelam pessoas que estavam vivendo o mesmo problema e entenderam que quando tivesse adorando verdadeiramente pelo que Jesus é , esqueceram seus problemas , Jesus tocou-os pois a adoração faz com que chamemos a atenção de Jesus e por isso Jesus perguntou : O que queres te faça?
Então vamos aprender a ter compaixão , esta história revela que quando aceitamos a Cristo , nascemos de novo , todas as áreas que estão em trevas(cegas) a compaixão traz a luz , a redescoberta e a releitura de nosso ser. Aprendemos a ver o mundo de outros olhos , com os olhos de Cristo com compaixão e amor. Com a compaixão tudo colore , saimos do mundo preto e branco e mentiroso;
Fim !


Texto realizado em vermelho por Rebeca Magalhães.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não despreze as profecias e os profetas

Destronando o espírito de Dalila

Alegria da salvação

Ande na contramão do mundo , Santidade ao Senhor

Os propósitos de Deus

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

A bondade de Deus

As aflições da alma

Deus do Impossível