Deus é Deus de recompensas

       Texto bíblico   : Jeremias 31:9,11,12,13,14,16,17.


16 -Assim diz o Senhor: "Contenha o seu choro e as suas lágrimas, pois o seu sofrimento será recompensado", declara o Senhor. "Eles voltarão da terra do inimigo.
17-Por isso há esperança para o seu futuro", declara o Senhor. "Seus filhos voltarão para a sua pátria.


Ponto Base: Para o deserto se transformar em um caminho de águas é necessário arrependimento, choro, jejum , obediência e transformação de mente e coração , ou seja, entendo que nós somos reparadores de brechas(Isaías 58:12).

Entendimento : Deus é um Deus de recompensas , isto é, recompensador . 

Para receber essas recompensas é necessário ser " DILIGENTE" com aquilo que Deus te deu e implantou no teu coração , ou seja , ser dedicado , trabalhar com gosto ou zeloso com a obra que Deus te deu. Não tem como manipular ou enganar a Deus , precisamos crer em sua Palavra e fazer o que Ele nos pede para fazer.
Fazendo o que é certo gera recompensas e vem o bom resultado que desejamos e vale a pena cada esforço e cada sacrifício que você fizer.

---- Com Deus não existem atalhos.Se você quer a recompensa , tem de fazer o trabalho.
Devemos sempre pensar que através da fé , coragem e perseverança viveremos as recompensas da mão do nosso Deus  .
Hebreus 11:6 -Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.


Apocalipse 3:12 - A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.


A palavra recompensa significa prêmio , reconhecimento por uma boa ação então isso nos leva a pensar que toda vez quando nos ferimos , quando alguém se levanta contra nós , nos rejeita, nos fere, nos magoa mas mesmo assim precisamos continuar escolher servir ao Senhor fazendo o que é certo , nós receberemos as recompensas.


                                                                          Promessas



Isaías 61:7 -Em lugar da vergonha que sofreu, o meu povo receberá porção dupla, e ao invés da humilhação, ele se regozijará em sua herança; pois herdará porção dupla em sua terra, e terá alegria eterna.
A palavra porção significa recompensa ou pagamento pelos sofrimentos sofridos . Deus te exaltará sobremaneira.


Joel 2:25-26 :"Vou compensá-los pelos anos de colheitas que os gafanhotos destruíram: o gafanhoto peregrino, o gafanhoto devastador, o gafanhoto devorador e o gafanhoto cortador, o meu grande exército que enviei contra vocês.Vocês comerão até ficarem satisfeitos, e louvarão o nome do Senhor, o seu Deus, que fez maravilhas em favor de vocês; nunca mais o meu povo será humilhado."


Seja o que for que tenha perdido Deus restituirá . Isso é uma promessa. Ele devolverá o que foi roubado de você. A medida que você " coma até ficar satisfeito e louvar o nome do Senhor."


Por Rebeca Magalhães

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO