Deus é meu refúgio e fortaleza

Salmo 46 

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã.Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu. SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.Vinde, contemplai as obras do SENHOR; que desolações tem feito na terra!Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Realmente o Senhor renova a sua palavra para nós a cada momento que lemos em sua palavra . Lendo o Salmo 46 , descobrimos algo muito interessante e proveitoso para as nossas vidas que fala sobre ter a fé perfeita e nisto podemos ver alguns aspectos:
   1- Uma firmeza na sua fé
    2-  Conhecia a Deus e confiava nEle em tudo .
    3- O amor de Deus estava em Davi , porque não temia a nenhum homem e nem a circunstância.
    4- Seus olhos estavam fitos em Deus e na sua Grandeza.

Em tempos de calamidade devemos meditar na palavra de Deus e nos feitos maravilhosos que fez por nós , lembrando sempre das promessas , porque assim manterá o nosso coração firme em Deus e cheio de esperança , não olhará as circunstâncias ao redor mas olhará para a pessoa de Deus e na força do seu poder , assim você ficará firme na Rocha . Deus falava com Davi assim : Aquietai-vos e Sabei que eu sou Deus , revela que momentos de desespero buscava a Deus e recebia a paz em seu coração , consolo e a alegria do Senhor para vencer a provação vivida.
Mostrando que quando passamos por problemas e ainda ajudamos outros , animando-os mesmo que nós mesmos precisemos ser animados . Deus ama ver isso , mostrando a todos que o problema não te domina , que você espera em Deus e sabe que Ele está guerreando por você.

Escrito por Rebeca Magalhães - Ministério Coragem!

Veja este vídeo:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO