O perigo do orgulho, soberba e autoreconhecimento





Com a vida do Rei Ezequias, nós percebemos que após a vitória tremenda contra o Rei da Assíria, além do principado Ninrosque. Ezequias não vigiou o veneno que instalado estava em Senaqueribe penetrou no coração de Ezequias devemos estar ligados no contra-ataque das trevas, pois todos nós sabemos que o orgulho e a soberba apodrece a alma posso fazer referência da bíblia “Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes”.
Ezequias cegou os seus olhos nas riquezas que conquistou pelas vitórias que Deus o concedeu, principalmente, a vitória sobrenatural que Deus deu ao seu povo contra a Assíria. Os babilônios visitaram-no e este mostrou tudo que tinha aos seus inimigos (Isaías 39) e seu coração ensoberbeceu-se por conta de todas as riquezas que há via conquistado, ao invés de, ter um coração grato pela cura e se recuperar no momento de debilidade, pois os babilônios visitaram-no pelo milagre que Deus fez e estava em recuperação. Portanto, devemos nos alimentar na palavra e nunca deixar que Satanás entre em sua casa e veja tudo, pois com Ele não se deve brincar.
Deus deixou-o para provar e ver aquilo que estava em seu coração (2 Crônicas 32:31), as riquezas estavam em seu coração , a fama , ou seja, Deus ficou em silêncio para ver se ia obedecê-lo , mesmo sem entender o que estava ocorrendo , mas a vontade de ser reconhecido era maior e sabia que Deus não gostou da sua atitude , mas mesmo assim o fez , porque quando o profeta Isaías falou de sua atitude concordou que estava errado (Isaías 39:8) e não se preocupou com sua descendência e nem mesmo com seus país , sendo totalmente egoísta.
Amados, devemos ser vigilantes e orando em todo tempo ,principalmente depois de uma vitória , pois é nesse instante que devemos continuar mais ainda fincados na Rocha, Jesus Cristo, sempre revestindo-nos da armadura de Deus e tendo o dom de discernimento.
Em todo tempo no Espírito!
Pv 4:23.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO