Você é testado pela sua fidelidade



2Crônicas32:1a
Pelo Rei Ezequias ter sido fiel a Deus e levando o povo a ser obediente a Deus. Reparando o que devia ser reparado e fazendo o que deveria ser feito. Confiando a Deus todas as coisas . Então , isso atraiu a atenção do Rei Senaqueribe , da Assíria, que levantou-se contra o Rei Ezequias, de Judá, simplesmente porque era fiel a Deus.
Vamos aprender agora interessante, Satanás se utiliza e prova tudo aquilo que você declarou para isso se utiliza da intimidação ou afronta ( 2 Crônicas 32:7-8-9 ao 17)
Essa intimidação está dividida em níveis:
1- Questiona e prova a sua fidelidade a Deus , tenta abalar a sua confiança em Deus utilizando daquilo que declaraste podendo ser diretamente ou publicamente ( 2 Crônicas 32:10-11);
2- Linguagem verbal declarando suas conquistas e grandes feitos prestando honra aos seus deuses. Principalmente quando não é uma situação que já passamos , por isso, quer passar incredulidade , medo e terror. ( 2 Crônicas 32:12-15);
3-Em suas palavras revela soberba e orgulho;
4- Possui aliados que vem para espionar o local querendo impor medo,locusta , terror e até superioridade. Isso seria espíritos observadores que querem espionar aquilo que Deus falou e a sua postura em Deus (2Cr 32:16-18-19). Tentam também descontrolar insultando a Deus , como se fosse um deus qualquer, só que existe situações que Deus estas coisas para mostrar que Ele é Deus e ai daquele que mexe com os escolhidos do Senhor!
5- Utiliza da linguagem escrita que são as cartas que eram seladas com o anel do Rei, ou seja, querendo impor autoridade , o recurso que sempre utilizavam é ir contra a Deus e desafiando o Seu poder. Sempre querem humilhar os servos de Deus , mas quando Deus age o inimigo bate em retirada.

Então, diante das ameaças do inimigo temos que orar, por as nossas guerras nas mãos de Deus ( ficando em silêncio - Isaías 36:21) ,confiar no poder de Deus e descansar nele. Sendo assim, Deus age e revela que Ele é maior do que tudo . Maldito e insano é aquele que se levanta contra o Deus Todo Poderoso. ( 2 Crônicas 32:20-23)




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO