Como vencer as batalhas da vida?




Integridade tem o significado de estado ou característica de alguém que está inteiro, ileso, intacto, em sua plenitude, qualidade de alguém que é honroso, honesto e que tem uma conduta correta. 

 
Para embasar o meu texto quero trazer a leitura bíblica do Salmo 26 que relata muito bem o que explicar aqui. Pois este salmo fala de alguém que procura andar nos caminhos do Senhor, que procura a ser honesto com todos, que decide andar com Deus, mesmo diante de tamanha afronta e tamanha corrupção e injustiça passada, notada e vivida, pois a qualidade de ser íntegro é ser alguém que está na batalha, mas está inteiro para vencer e chegar ao fim da batalha vitorioso. Não é alguém que está meio-termo na guerra e nem que chegará ao fim dela pela metade ou ferido ou machucado, mas alguém que permanecerá inteiro e firme, porque Deus sonda os corações e fez justiça pelos seus, sobretudo, justificando-os, pois diante de tamanha oportunidade de fazer e cometer delitos escolheu permanecer a fazer o que é certo, obedecer a Deus, e seguir o que Deus manda a fazer, sendo assim, o caminho será pleno e Deus deixará bem claro a tua justiça e direito como o sol de meio-dia, pois todos verão a tua integridade e a sua honra por ser íntegro. 

Um exemplo claro é o que Davi passou nas suas batalhas, principalmente, a batalha contra o Rei Saul, não por que procurou essa batalha ou quis, mas teve que enfrentar, pois Deus assim permitiu. Porém Davi entrou inteiro, isto é, íntegro e continuou até o fim firme em sua integridade. Teve oportunidades para executar sua justiça própria no percurso da batalha, mas decidiu lavar as suas mãos na inocência, isto é, decidiu entregar pra Deus a sua causa e o parecer de Deus para que O mesmo fizesse o que era correto. Viu tamanhas injustiças, mas diante delas permaneceu firme em sua integridade e buscava de Deus o reconhecimento e justificação. Lutar em meio aos caos e no meio de tamanha injustiça, corrupção moral, espiritual e física é doloroso, cansativo e para o justo é viver em tamanha opressão e ser como forasteiro na Terra. Porém Deus nunca permite que fiquemos feridos ou machucados, pois Ele assim O fez com Davi. Quando acima de tudo, o nosso querer estar em agradar ao Pai e habitar na presença do Salvador, sobretudo, aproximando-se do Senhor, louvando o Seu Santo Nome com os lábios, mas com a vida. O Senhor nunca te deixará preso ou atado na injustiça e nem mesmo ser contado com os injustos. Porque quem sustenta os teus passos e quem determina o Teu futuro , ou melhor, o teu destino é o Senhor , logo Ele não permitirá que o desejo maligno te enlace ou te coloque em covas ou em pavor, porquê Deus está a tua frente guerreando por você e te dando a vitória. 

Creia que se você permanecer firme em sua integridade com Deus e na vida , você será plenamente recompensado, pois serão bênçãos plenas espirituais , materiais , pois Deus viu a tua fé , o teu caráter e a tua oração. Confia , pois Deus está fazendo justiça ao Teu favor.
Paz,
Rebeca Magalhães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não despreze as profecias e os profetas

Destronando o espírito de Dalila

Alegria da salvação

Ande na contramão do mundo , Santidade ao Senhor

Os propósitos de Deus

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

A bondade de Deus

As aflições da alma

Deus do Impossível