Preparado por Deus



Preparado no seu sentido denotativo significa que está pronto, que possui preparação, que está apto e possui habilidade para tal tarefa. Mas como se sentir preparado para realizar algo? Como se sentir pronto? Como se sentir pronto a Deus? Como se sentir pronto para fazer algo a Deus?

A Bíblia conta a história do profeta Jeremias que quando foi convocado por Deus não se sentiu preparado para tal tarefa, e quantas vezes também Deus fala a nós e que de ímpeto achamos que não conseguiremos e nem mesmo preparados para realizar o que Deus mandou, justamente, pelo que somos ou fazemos ou nosso jeito e por aí vai, pois motivos para depreciar-nos e utilizar como desculpas a Deus são sempre bastante, porém Deus vem ao nosso encontro e sempre quebra os nossos questionamentos, incertezas, insegurança, pois quando Ele chama alguém; Ele vela para cumprir o que prometeu. Jeremias respondeu que não sabia falar e, em seguida, que era ainda jovem, logo vemos que Jeremias não se sentiu preparado para fazer o que Deus o incumbiu de ser profeta e também, além de, relatar o seu defeito quis dizer que era jovem, pois pensou que por não ter experiência as pessoas não iriam ouvi-lo, não iriam dar crédito ao que Deus iria lhe usar, mas Deus o respondeu de maneira certeira e clara que Ele ia cumprir o que Ele falou e que iria usá-lo e daria poder e ousadia para falar de Sua palavra. (Jeremias 1)

Estar preparado pode ser estranho para alguém que sinta inexperiente em alguma coisa, mas Deus não quer que você foque na sua limitação e inexperiência, mas esteja preparado buscando o conhecimento da palavra de Deus, o caminho do Senhor, pois Ele trará sabedoria ao seu coração, guardará o seu coração para que nada arranque a sua essência e protegerá os seus passos para que tudo te ocorra bem. O preparo é Deus quem dá, o nosso papel é de se esforçar, pois quem se esforça em Deus, faz o que lhe é incumbido é honrado pelo Senhor e tem a sua vitória garantida. 

O interessante é que quando somos humildes e dependentes de Deus nunca nos sentimos preparados, pois sabemos que a nossa capacidade e preparo não vem de nós, mas de Deus, porque não devemos sentir-nos orgulhosos e autossuficientes, a tal ponto, pensando que tudo que fazemos é por causa de nós e do que fazemos, mas sim que tudo é por Deus e para Deus. Ele é o maior interessado.

Continue preparando o seu coração mergulhando-o na palavra de Deus, entregando-se sem reservas a Deus e procurando glorificar o nome do Senhor em tudo na sua vida para que você possa ver os céus abertos e Deus agindo por você. Por mais que você diga que não dá ou que as pessoas digam que você não está preparado, Deus fala que Ele está sim para viver o que Ele te prometeu, pois você não está parado ou desistiu de lutar, mas está lutando , se esforçando, dando o seu de melhor em tudo, então confie no que Deus falou e te prometeu, porque vai acontecer.  

Paz,
Rebeca Magalhães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não despreze as profecias e os profetas

Destronando o espírito de Dalila

Alegria da salvação

Ande na contramão do mundo , Santidade ao Senhor

Os propósitos de Deus

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

A bondade de Deus

As aflições da alma

Deus do Impossível