Para o de alma cansada



"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.
Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".
Mateus 11:28-30


Tudo que precisamos no final de cada dia, no final de cada guerra é de descanso. Mas quando o descanso é algo distante diante da tamanha batalha que se instala de maneira universal e constante, entretanto, mesmo que as circunstâncias e o modo que esteja parece dizer com todas as letras o que é claro que o descanso não é para você; Deus está no controle e está contigo desejando mais do que nunca a sua vitória e dizendo a você: “Não desista! Você é capaz! Você é vencedor e vai vencer!”. Mas sabe você não escuta isso no seu dia a dia, e daí você pensa que Deus te esqueceu, que nada dá certo para você e que não há maneira para que tudo se reverta ao teu favor, porém Deus é fiel e cumprirá o que Ele prometeu e sempre agirá para o seu bem e não para o seu mal. 

Como seres humanos ficamos muitos desgastados diante de muita coisa que vivemos que se repetem, talvez seja uma guerra constante em alguma área da sua vida ou uma guerra no seu interior e por aí vai, mas Jesus veio justamente para você que se encontra fraco, cansado, sobrecarregado de tudo, pois Ele quer trocar os teus fardos pelo Dele. O interessante é que Deus quer sempre ouvir e fazer uma troca conosco, pois Ele sabe como tratar da nossa alma bem melhor do que nós mesmos, porque Deus conhece-nos de forma completa e Ele quer guiar-nos para vivermos uma vida saudável em pleno descanso.
É descanso Deus te dará, pois nenhuma dor é pra sempre e nem mesmo uma guerra. Somos tão limitados que pensamos que o que passamos hoje será pertinente e eterno, entretanto, Deus é aquele que guerreia por nós e convida-nos para o descanso, por isso, é relatado em Salmo 46 “ Parem de lutar! Saibam que eu sou Deus! Serei exaltado entre as nações, serei exaltado na Terra” , logo Deus está dizendo não tente lutar sozinho, pois quando pedes que Ele lute as suas guerras , tome os teus fardos e o defenda; Deus vem e é exaltado em sua vida e tudo quanto viveres será para glorificar o nome do Senhor. E ter Deus lutando por você é você ser conduzido ao descanso. 
Alma descansada e sossegada é adquirida sobre todo aquele que confia os seus cuidados a Deus e tem a certeza que Ele pode mudar todas as coisas , mesmo sendo favorável ou não a ele. Estar descansado não é um estado passivo e preguiçoso, mas sim um estado de confiança e plenitude pela resposta a tamanha guerra enfrentada por curto ou médio ou longo prazo de tempo até enfim alcançar o descanso pleno em Deus. Deus começa pela paz no seu peito e depois com a certeza rica de fé e consequentemente com a mudança na tua vida mostrando a você que Ele é fiel. 

Paz,
Rebeca Magalhães

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO