O que agrada a Deus?

O que agrada a Deus ?


Salmo 147: 10-11 “Não é a força do cavalo que lhe dá satisfação, nem é agilidade do homem que lhe agrada; O Senhor se agrada dos que o temem , dos que colocam sua esperança no seu amor leal”.
O que Deus quer de nós?

Muitas mentes podem dizer que Deus se agrada do que damos, porém o que agrada a Deus é a mudança que ocorre em nós, e esta mudança é Ele mesmo que faz , pois Ele atrai-nos para o caminho Dele e o nosso interior fica curado, puro e renovado pela presença dele. Logo, O adoramos em espírito e em verdade, ou seja, não haverá outro tipo de culto em nosso viver e nem mesmo falsidade para com Deus, não iremos tirar Ele de cada parte de nosso dia, do nosso trabalho , pois não haverá separação entre trabalhar em adoração a Deus e o que fazemos no nosso dia a dia, seja qual for a sua profissão.

Deus não está interessado nas nossas conquistas ou naquilo que é satisfação para nós ou nos nossos dons e talentos ou na nossa popularidade ou na nossa riqueza ou no nosso poder de influência sobre alguém, mas o que interessa a Deus é onde Ele pode fazer morada, não por que Ele é um cirurgião ou psicopata, mas sim Ele é um Deus Amável que trazer vida em nosso peito e estar no nosso viver , Ele quer participar da nossa vida, quer ser a saúde nos nossos ossos e fazer uma aliança conosco, não por que merecemos alguma coisa de Deus , e sim porque Ele escolheu amar-nos sem explicação. Não é nem mesmo a nossa personalidade ou o nosso caráter que atrai a Deus, nem mesmo se somos mais passivos ou ágeis ou calmos ou estressados, Ele sabe sim das nossas falhas, dos nossos orgulhos, das nossas mediocridades, mas Ele fez uma escolha eternal: amar, não as paredes, não as nossas conquistas, não as nossas riquezas, não as nossas casas, não o nosso dinheiro, não a nossa beleza, não a nossa comissão, não o nosso dom, não o que fazemos, mas simplesmente Ele ama o nosso existir. A nossa essência não é o que temos, mas o que somos interiormente, a nossa alma, sobretudo, o nosso espírito.

Concernente a tudo que relatei você deve perceber o que Deus mais quer é o nosso coração que é a cede das nossas emoções, pensar e conduzir a nossa vida. A psique humana está longe de ser totalmente entendida ou esclarecida, porém o Senhor Deus entende-nos como ninguém e quebra as estruturais imorais, amorais que querem reger o nosso id, ego e superego para que sejamos santificados nele e aprendamos com o coração dele que é manso e humilde. Logo, Cristo quando veio a Terra o que ensinou ao homem é encarar os seus medos, não temer quem você, ainda mais devemos ter uma mente que pense e que adquiramos entendimento através da palavra de Deus, assim nós poderemos entender que não precisamos ser frágeis ou estressados ou ansiosos ou cansados ou orgulhosos ou ociosos o tempo todo, mas que podemos viver bem todos os dias da nossa vida se seguirmos os ensinamentos do Mestre da Vida : Jesus.


Assim quando entregamos a nossa vida a Jesus compreendemos o que é temer a Deus, isto é, ter respeito por Ele não somente numa instituição que carrega o Seu nome, mas entende que por carregar o Seu nome devo respeitá-lo através das atitudes, do proceder, do falar, da conduta, até mesmo da adoração limpa, pura, em espírito e em verdade, um culto racional, pois tem a sua mente livre para pensar no seu viver com Deus e tendo uma consciência limpa e agradável a Deus. Que sempre confiam no Seu caráter e no Seu agir, portanto, sempre confia e coloca a esperança em Deus, pois compreende e recebe o amor de Deus que é leal em todo tempo para aquele que O ama.

Paz, 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO