Deus do Recomeço

 O nosso Deus é o Deus do Recomeço 

Por Rebeca Magalhães

Deus entende a sua solidão,  o seu cansaço e a sua dor , principalmente, esse nó na garganta. Essa dor incessante que grita dentro do seu peito, esse choro não chorado, mas vivido dentro de você, a sua solidão sendo desfrutada de maneira por ti e que tu entrastes numa caverna e disse: “ Agora é o meu fim!”. Porém no vocabulário de Deus, o fim é começo de um novo modo de viver, uma porta aberta para a esperança, um novo ciclo, um novo tempo , uma reciclagem espiritual para você ser a sua melhor versão. Então, aos poucos, Deus trabalha dentro de você e vai te reconstruindo removendo toda poeira que você pegou durante as guerras dessa vida, os machucados não tratados que nem mesmo tu estavas querendo mexer e o Senhor veio e tratou com todo cuidado, repreendeste a solidão, pois você provou da companhia de Deus e teve paz consigo mesmo ao olhar no espelho e ter amor e orgulho de você.

É Deus te ensinou a te amar, a te valorizar e guardar seu coração. Pois antes você deixava o seu coração nas mãos dos garçons que distribuía você e oferecia seu coração a qualquer um e se machucava. Até que um dia, você se fechou, como em um dia chuvoso, virando tempestade para todos e assim ninguém ousava se aproximar de você, pois você ia feroz contrariá-los e trancou o seu coração e perdeu a chave.  Engoliu sentimentos, engoliu as mentiras, engoliu a solidão, engoliu o descaso, engoliu a dor e engoliu tudo que te fez mal, até que um dia, você se engasgou e quem iria te socorrer? Você pensou que iria morrer, pois estava chegando teu fim e se arrependeu, no momento que se arrependeu, um homem apareceu e Ele sorriu com os olhos, além de que, os olhos dele também se comunicavam com os seus, de resistente foi à constrangida por tamanho amor nos olhos, com isso, Ele adquiriu confiança e trouxe ternura ao seu falar e você sentiu-se tão amada que nem hesitou esquecê-lo ou deixá-lo, pois Ele ganhou seu coração.

 Você foi se abrindo, expondo a sua dor, revelando seus anseios e amando-o mais do que a si mesma, todos que a conheciam pensavam que estavas louca, devido a mudar tão radicalmente e estar com uma nova aparência feliz e serena, quem olhava pra ela via algo diferente e perguntavam com quem ela estava conversando, mas ela simplesmente ria e dizia que no momento certo falaria. Prosseguiu todo tempo com Ele e foi brotando flores na sua alma de todas as cores, tal ponto, que por onde passava destilava perfume, mas não era qualquer perfume era o amor. Ela foi tornando-se uma pessoa amorável que quem passava tinha respeito e zelo pelo seu novo coração. 

O que parecia o fim, na verdade, foi o começo de um novo viver e quem te viu e quem te vê poderá reconhecer que a melhor escolha da sua vida foi encontrar-se com Ele, mas Ele quem? Jesus. E todos diziam é foi bom você ter chegado ao fim, pois o fim deu início ao começo de coisas grandiosas em sua vida. Todos querem você e mesmo sendo poucos eles amam você. Alegre-se, porque de abandonada que eras agora és consolada e habitada pelo Senhor. 

Isaías 54:14 - Com justiça serás estabelecida; estarás longe da opressão, porque já não temerás; e também do terror, porque não chegará a ti.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO