Para quem Deus olha? / Os Bem-aventurados

Em Isaías 66:2 - Porque a minha mão fez todas estas coisas, e todas vieram a existir, diz o SENHOR, mas o homem para quem olharei é este: o aflito e abatido de espírito e que treme da minha palavra.


Deus criou todas as coisas, mas o que atrai o seu olhar é para o coração do homem, sobretudo, aquele que está aflito, abatido e aquele que o teme. Interessante porque muitas das vezes, nas situações difíceis da nossa vida sempre pensamos que estamos sós ou que Deus está distante ou que Deus não está vendo ou que se esqueceu de nós, porém são nesses momentos mais cruciais da nossa vida que Deus atenta e vê trazendo o alento, o amor, o consolo e seu Reino até nós, pois Jesus declarou no sermão da montanha em Mateus 5:3 “Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus”, então isso quer nos dizer, que todas as vezes que dependemos de Deus e nos sentimos incapazes, Deus vem com seu Reino sobre as nossas vidas e alcançamos a salvação, a paz, a justiça e alegria no Espírito Santo. Nesse momento o que não falta são as lágrimas que descem no nosso rosto e são as orações mais aflitas sem verbalização, mas as que Deus mais entende e envia consolo a todo aquele que por confiar no seu poder e chorar em sua presença, Ele age e envia o seu Santo Espírito para curar e trazer refrigério ao nosso coração, como exemplificado, em Mateus 5:4 “Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados”. Além que quando passamos por aflições sempre teremos um Deus para nos dar bom ânimo e nos encorajar porque Ele venceu o mundo e também podemos vencer todos os problemas entoando, clamando e proclamando o Seu nome, isto é, o nome de Jesus é poderoso para fazer grandes coisas ao nosso favor, pois temos fome e sede de justiça e Deus sacia a nossa fome e a nossa sede e nos farta com a sua justiça revelando que Ele é fiel em todas as suas promessas e que Ele é o Senhor dos Exércitos operando maravilhas ao nosso favor. O nosso papel é crer e confiar no poder de Deus expulsando da nossa alma todo ânimo dobre e sabendo que toda provação produz perseverança e em nada duvide apenas creia, pois Deus fará grandes coisas na sua vida e na sua família. Termino esse texto refletindo nesse versículo:
“Sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes”. Tiago 1:3-4

Assista esse vídeo: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO