Em perfeita paz



Em Isaías 26:13 diz “Tu conservarás em perfeita paz, aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia”.

Estar em perfeita paz é algo meio inatingível para as pessoas que são inconstantes, duvidosas, indecisas e de ânimo dobre, pois não há propósito firme que se estabeleça em uma mente e um coração assim, visto que, assemelha-se a onda do mar que vai e vem não tem firmeza, mas só correnteza que leva para o mais profundo abismo da alma: a solidão, a escuridão, o poço profundo que acorrenta a alma e não há como sair dessa armadilha senão quiser e decidir a mudar a mente, a forma de pensar e o que pensar. É uma tarefa difícil, mas não impossível. Isso requer disciplina de um exercício constante em se entregar à palavra de Deus, de modo que, seja a edificação, um ouvinte praticante , isto é, ouça , medita , grava e pratica o que fora aconselhado pela palavra de Deus, a Bíblia, pois aquele que tem os mandamentos e os guarda esse é o que ama a Deus, sendo assim, Deus quer que você guarde a palavra na tábua do seu coração; parafraseando, Deus quer que você “tatue” para jamais sair e fique a marca da palavra dele em seu coração, de tal forma, que sempre se lembre da palavra e pratique em seus caminhos, solidificando a sua fé, para que não escorra por água a baixo a sua fé, a sua paz e o seu amor. Crescer exige esforço e constância, pois é um processo que exige solidez e um alicerce que seja mais alto que a sua suficiência e mão (Salmo61:1-2), porque Deus quer ser a sua solidez e o seu alicerce, a fim de que, tenha uma perfeita paz que não parte da sua personalidade, entretanto, ela parte de Deus mantendo seu propósito firme, enquanto você confia em Deus.

À medida que fores entregando cada parte do seu ser, a paz de Deus sobrevoará nos momentos mais difíceis e delicados e repousará quando você confiar mais nele, depositando toda a sua vida, planos, objetivos, sonhos e tudo que prende você, ou seja, a sua raiz, o seu início, o seu meio e o seu fim a Deus.
E ter perfeita paz é sempre o momento em que retornamos ao descanso em Deus, pois Deus tem sido e sempre será bom para contigo (Salmo116:7). Porque vivemos em um mundo muito instável e mau, de tamanhas preocupações e ansiedades, mas o convite do Senhor para conosco é sempre sairmos da ansiedade, do local do medo, das dores, das perseguições, das maldades das pessoas, da tristeza, da solidão, do desprezo, da angústia, da depressão, pois Ele é quer que repousemos e saiamos desses abismos sociais e pessoais, e entremos para o seu descanso em que teremos a perfeita paz para poder prosseguir na vida, pois a bondade de Deus nos cerca antemanhã.
Segundo após segundo, Deus quer que você esteja em perfeita paz e seguindo fielmente o propósito dele na sua vida, de modo que, se tu saíres do alinhamento de Deus para você, Ele te conduzirá ao propósito dele para que estejas firme na mais perfeita paz que vêm dele, sem medo, sem ansiedade, sem dúvida, sem pesar e sem padecimento. (1 Pedro 5:7).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO