Os propósitos de Deus

Grandes são os teus propósitos e poderosos os teus feitos. Os teus olhos estão atentos aos atos dos homens ; tu retribuis a cada um de acordo com a sua conduta de acordo com os efeitos das suas obras. Jeremias 32:19 

Cumpra a vontade de Deus pra sua vida.

Os propósitos de Deus são valiosos e é o que regem a Terra e eles sempre serão estabelecidos. Nunca entrarão em colapso e nem terá variação, pois o que Deus determinou que prevalecerá . A palavra propósito significa projeto, desígnio, alcançar alguma coisa , objetivo, que busca atingir e todas estas definições compreendem a grandeza do propósito de Deus , logo quando Deus forja alguém ; Ele está estabelecendo o seu propósito , pois todos nós temos um alvo, um objetivo, um desígnio da parte de Deus para alcançar e nós somos o projeto dele em nossa Terra, sendo assim, passamos por muitas adversidades, lutas, atentados de morte, injúrias, escárnios, afrontas, todavia sempre iremos prevalecer , pois somos o projeto de Deus e aquilo que Ele estabeleceu, isto é, o que ungiu-nos a fazer cumpriremos, pois os propósitos de Deus serão permanecidos e sempre inaugurados , nunca acabados, nem abandonados e nem destruídos,pois Deus está no comando e o poder dele determina os feitos maravilhosos , sobrenaturais em nossa vida.

Cumprir o propósito de Deus não é uma tarefa fácil , muito menos, deve ser feita de forma relaxada ou sombria, pois é preciso muita luz , muita consagração, muita disposição, muita coragem, muita perseverança, muita renúncia, muita ousadia ,muita busca por Deus , para que assim, avance contra todo mal e cumpra o propósito. Porém neste caminho e na longa estrada da vida não estamos avançando sozinhos , mas temos um aliado, um defensor , um guerreiro que vai à frente de cada um de nós dando comandos , direções para que possamos chegar no alvo do propósito de Deus.

Alcançar o propósito de Deus é passar por muitos desertos, muitas dúvidas, muito silêncio, muito desprezo, dias difíceis, momentos em que o temos é contemplar os céus e confiar na promessa de Deus, passar pelo medo, pela calúnia, pelo julgamento do homem, por sermos questionados até na nossa caminhada se somos filhos de Deus, escolhidos ou chamados por Deus, é enfrentar o inferno, é pagar o preço, é perseverar em meio às dificuldades, é lutar contra a morte, é vencer o cansaço, é combater firmemente até o fim, é agradar a Deus e não a homens, é ninguém entender você, é renunciar tudo e todos para cumprir o propósito .


Quando chega o momento de viver o propósito, isto é, o objetivo do qual o Senhor conclamou a nós , os planos dele , o alvo do futuro que Ele prometeu a nós ,enquanto, perseverarmos no deserto, no início da caminhada, no começo de tudo, sendo assim, você verá quão grande são os propósitos de Deus e como te acompanhou os feitos de Deus, que os olhos dele te cercou todo tempo, para que assim, pudesse viver as recompensas da sua obediência, perseverança e fé em Deus , pois não parou de plantar o bem e você teve a devida colheita tão esperada por ti.

Veio o grande dia e pôde comprovar a fidelidade de Deus para contigo, sobretudo, o quanto Deus valoriza a Ti , pois a honra de poder carregar o nome dele é sem palavras e poder exaltá-lo com a sua vida, com a história que Ele escreveu a ti e quanto você foi longe por que decidiu confiar no agir e entregou a sua vida, seus planos , a sua história ao Autor da Vida, Deus Vivo, é tremendo, pois você sabe que tudo é pra glória dele e sem Ele nada do que você fez teria sido feito, pois Ele é o responsável por tudo em sua vida, o seu início, meio e o fim. 

Cumprir o propósito de Deus é privilégio, pois você está carregando a glória  de Deus e espalhando a essência de Deus por onde pisas, vive e passa. Seguir e buscar a Deus é uma honra dos quais poucos têm este privilégio e os que têm são realizados, completos e o peso da glória de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO