Alegria da salvação

Dois versículos que quero ressaltar :
Salmo 28:7 - O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças. 
Salmo 51: 12 - Devolve-me a alegria da salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer.



A alegria da salvação é uma melodia que ressoa dentro de um coração arrependido e voltado ao Seu Criador, aquele que entende que ter alegria é ser salvo, é ser de Deus , é poder ser forte , pois Deus te deu a força para vencer, é poder ser servo, é ser uma carta viva apta para que todos a leiam voltada para o Criador e não à criatura. Alegria é ser , um estado de espírito que é habitável e nem todos podem possuí-la, pois facilmente se perde se alguém entrega aos seus prazeres passageiros, a alma perturbada, a mente escrava de si mesmo, a seu próprio culto, ao seu umbigo , pois a redoma em volta de si é egoísta e perdida em si mesmo, mas ser alegre é ter o Senhor como força , saúde nos ossos, como o despertar da vida, é ser feliz por ter a Deus, é amar até o fim e estar disposto a tudo para prontamente obedecer e se entregar aos cuidados do Seu Criador: Deus. É ter Deus como escudo, como sua cidadela, sua proteção, não basta ter fé , mas é ter a Deus como a proteção, é deixar ser guiado por Ele e lutar por Ele , estando sempre disposto a viver os conselhos e a vontade daquele que ama: Deus. É confiar mesmo sem entender e sem ver nas batalhas da vida e saber que Ele tem a maestria de tudo e certamente com Ele vencerás, sobretudo, a alegria gera confiança total desprendida de sentimento, mas uma decisão notória e vívida por confiar em Deus e descansar Nele colocando a sua esperança nele em tudo. Sendo assim, a alegria será manifestada no seu exterior vendo que Deus trabalha dentro e por fora de você , no ambiente que você vive, nas batalhas que você enfrenta, no sorriso que esboça do seu ser , mas de maneira real e decisiva , pois Deus trouxe verdadeiramente alegria , porque Ele cumpriu as suas promessas para contigo. E o que brotará do seu interior , dos seus lábios, o louvor e a gratidão a Deus , de maneira sobrenatural , visto que, Deus sempre será entronizado em seu ser e por onde você passar , pois você confia e obedece a Deus.
A salvação traz alegria que não nasce de nós, mas nasce no coração de Deus que é expresso em nós, quando recebemos um novo coração, justamente no momento em que Ele nos atrai a Ele , logo Ele trará da alegria dele em nosso ser , a salvação é vivida de maneira plena e Deus é o centro de tudo. O que rouba a alegria é o pecado , é respondermos as vontades deste mundo, é vermos o nosso corpo, a nossa vida de uma maneira mesquinha , vil, barata e comercializada , muitas vezes, de graça . Mas há um caminho de volta, o arrependimento dos seus maus caminhos, das decisões erradas, das alegrias forjadas e compradas, portanto Deus vem e restitui a vida , a salvação e a alegria. A alegria da salvação é vivida e não há nada que possa roubar.

Assista este vídeo e seja edificado:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O renovo de Deus

Deserto - Lugar de preparo e crescimento

Cetro de justiça ( Quando a justiça de Deus toca a Terra)

Chegou o tempo de viver as promessas de Deus!

Destronando o espírito de Dalila

O que é ser edificado?

Buscai o melhor : sabedoria , discernimento e entendimento

O abraço de Deus

Deus cumprirá o seu propósito

O HAJA DE DEUS NO TEU SOFRIMENTO